Título original – From Dusk Till Dawn: The Series
“From Dusk Till Dawn” (1996; já aqui visto) foi um simpático sucesso e ganhou estimável culto.
Robert Rodriguez (o realizador) decidiu levar o conceito para a Televisão.
Os Irmãos Gecko (Seth e Richie) andam à solta. Os Texas Rangers perseguem-nos. Os Gecko raptam uma família.
Todos se encontraram no Titty Twister, um bar muito visitado por… vampiros.
A parceria entre Outlaws, reféns e Lawmen será a única forma de sobreviver.
Mas há muito a passar-se naquele bar. Algo que tem a ver com os manos.
Criador: Robert Rodriguez, a partir dos personagens criados por Quentin Tarantino
Elenco: D.J. Cotrona, Zane Holtz, Eiza González, Jesse Garcia, Madison Davenport, Brandon Soo Hoo
Secundários Season 1: Robert Patrick, Wilmer Valderrama, Jake Busey, Don Johnson, Lane Garrison, Adrianne Palicki, William Sadler, James Remar
Secundários Season 2: Esai Morales, Jake Busey, Wilmer Valderrama, Briana Evigan, Danny Trejo, Jeff Fahey, Jesse Borrego, Jere Burns, Demi Lovato
Secundários Season 3: Jake Busey, Tom Savini, Robert Knepper, Natalie Martinez, Emily Rios, Nicky Whelan
Site – http://www.elreynetwork.com/#/originals/from-dusk-till-dawn
Trailer
Robert Rodriguez pega em ideias e personagens da trilogia cinematográfica (principalmente do filme inicial) e faz uma expansão da narrativa por forma a adaptar-se ao formato televisivo.
A história do primeiro filme é alargada no sentido de dar mais explicações sobre os dois irmãos, o pastor e os seus filhos, de alguns secundários e da origem do local dos eventos.
Resulta bem, pois até permite um desenvolvimento psicológico e emocional que o filme não conseguiu.
Por outro lado, cria-se uma narrativa paralela que une um dos irmãos ao local, criando como que um desígnio do Destino.
A Season 2 entra pelo campo do heist movie, com toques vampíricos.
Entretém, mas nada de novo traz, nem no género nem na narrativa da série.
A Season 3 aposta num actioner vampírico, procurando explicar algo sobre as origens do bar e de alguns dos seus membros, mostrando também um conflito de vampiros.
Entretém, embora haja aqui e ali um certo arrasto que começa a mostrar as limitações do conceito.
Bons efeitos visuais e de make-up, resultando num espectáculo de gore simpático, eficaz, ainda que sem os “exageros” do filme original.
Bom trabalho do elenco.
Robert Patrick tem o personagem de Harvey Keitel no filme original. Patrick sai-se bem e consegue enfatizar o peso trágico e religioso do personagem.
Madison Davenport fica com a personagem de Juliette Lewis. Consegue dar uma atitude mais rebelde e até de uma certa perversão sexual e criminal.
D.J. Cotrona e Zane Holtz reinterpretam os personagens que George Clooney e Quentin Tarantino criaram no filme original. Ambos mostram carisma, com Cotrona a manter a virilidade máscula e bem-falante que Clooney definiu, e Holtz a manter a violência de Tarantino, carregando mais na demência.
Eiza González repete a personagem de Salma Hayek do filme original. Eiza mete a série no bolso, pela sensualidade vampírica que dá à personagem.
Tal como no filme de Tarantino, muitas referências cinéfilas nas conversas.
Tal como nos produtos de Rodriguez, bom ritmo e um divertido look B/Z.
Apesar das suas limitações e erros, a série entretém e faz (principalmente na Season 1) bons acréscimos ao filme inicial, com toda a marca de Robert Rodriguez.
Vê-se muito bem.
“From Dusk Till Dawn” terminou ao fim de 3 Seasons.
Robert Rodriguez quis levar o conceito do filme para série televisiva, pois queria explorar certos ângulos da narrativa e dos personagens, de uma forma que o filme não lhe permitiu.
Rodriguez realiza vários episódios.
Rodriguez há muito que procurava uma nova oportunidade de trabalhar com Demi Lovato. Demi tinha feito uma audition para “Spy Kids 3: Game Over” (2003) e o cineasta ficou muito bem impressionado. Rodriguez realizou o episódio em que Demi participa. Rodriguez também lhe realizou o videoclip “Confident”.
Robert Patrick protagonizou “From Dusk Till Dawn 2: Texas Blood Money” (1999). O seu personagem na série é diferente do criado no filme.
Wilmer Valderrama aceitou participar só pelo entusiasmo em trabalhar com Robert Rodriguez. Valderrama nem sabia que personagem ia interpretar.
[…] filme teria uma série televisiva (já aqui vista) – “From Dusk Till Dawn”, de 2014 a 2016. Robert Rodriguez era o criador; D.J. Cotrona, […]
Adorei essa série, quando que vai sair a temporada 4
Tanto quanto se sabe, a série terminou na Season 3.