Título original – Sinbad, The Sailor
Sinbad é um dos personagens mais populares d`”As Mil e Uma Noites”.
Eis um filme sobre as suas aventuras.
Douglas Fairbanks Jr. e Maureen O’Hara protagonizam.
Sinbad é um marinheiro sempre apto para novas aventuras, riquezas e conquistas.
A mais recente leva-o em busca de um tesouro que pertenceu a Alexandre, o Grande. Mas a sua senda vai levá-lo a enfrentar um Emir ganancioso, o seu perigoso bando de assassinos e muitos perigos.
Felizmente que a bela Shireen já lhe capturou o coração.
O conto d` ”As Mil e Uma Noites” recebe uma adaptação a preceito, com o que de melhor Hollywood tem em matéria de fazer cinema fantasista e escapista.
Cor deslumbrante, vistosos cenários, mulheres lindas, muitas peripécias, humor descontraído, romance, par protagonista de sonho, herói intrépido, heroína glamorosa.
Tudo contado a um ritmo imparável.
Douglas Fairbanks Jr. mostra ter carisma e destreza quase ao nível do lendário pai.
Maureen O` Hara é sempre um sonho de beleza (aqueles cabelos ruivos e aqueles lábios vermelhos brilhavam em Technicolor).
Bom trabalho do restante elenco.
Atenção a um jovem e já bem intenso Anthony Quinn, como um charmoso vilão.
O cinema de acção, aventura e fantasia ao seu melhor.
Uma pequena maravilha.
Obrigatório.
“Sinbad The Sailor” tem edição portuguesa, mas já é uma raridade nas nossas lojas. Existe noutros mercados, a bom preço.
Realizador: Richard Wallace
Argumentistas: John Twist, George Worthing Yates
Elenco: Douglas Fairbanks Jr., Maureen O’Hara, Walter Slezak, Anthony Quinn, George Tobias, Jane Greer, Mike Mazurki, Sheldon Leonard, Alan Napier, Brad Dexter (como Barry Mitchell)
Trailer
Orçamento – 2.4 milhões de Dólares
Mercado doméstico – 2.8 milhões de Dólares
Era o primeiro filme de Douglas Fairbanks Jr. desde “The Corsicans Brothers” (1941). O actor teve de cumprir serviço militar na Marinha.
Fairbanks, Jr. fez todas as stunts. Trouxe muitos actores e stuntmen que tinham trabalhado com o seu pai.
O filme fazia parte do plano da RKO em estrear um filme popular no Natal de 1946. Mas devido a uma greve na fábrica de película Technicolor, a produção sofreu atrasos e só se estreou em 1947. A RKO estreou então “It`s a Wonderful Life”.
O “The Hedda Hopper Show – This Is Hollywood” emitiu uma versão radiofónica de 30 minutos, em Março de 1947. Douglas Fairbanks Jr. e Maureen O’Hara retomaram os seus personagens.