Mestres da Ilusão 2 (2016)

Now You See Me 2 - Poster 15
Título Original – Now You See Me 2

 

“Now You See Me” já aqui se viu (bem como o Extended Cut).

Os Mestres da Ilusão (e das golpadas) estão de volta.

Trazem novos truques, novas golpadas e a descoberta de novas verdades.

 

“Os Quatro Cavaleiros” retomam actividade.

Mas à força.

Tudo porque são chantageados por um perito em tecnologia, no sentido de que os heróis obtenham um poderoso artefacto tecnológico que pode mudar o mundo.

O grupo procura levar a missão a bom porto, mas no sentido de passar as culpas para o inimigo.

Terão o poder de ilusão para tal?

Now You See Me 2 - screenshot 2

Menos sequela e mais continuação, o filme procura responder a algumas perguntas pendentes do filme anterior, mas dando sempre espaço para surpresas e twists (por vezes até à volta dos twists do filme original).

Temos mais doses de acção e a intriga continua a equilibrar muito bem o tipo de peripécia em jeito de “Mission Impossible” (veja-se o roubo do card através da manipulação de cartas – um acto que deixa o espectador sempre de queixo caído) e o recurso às técnicas de ilusionismo.

Como já se começa a verificar que é regra na saga, muitas interrogações são deixadas ao espectador ao longo dos eventos, para tudo ser esclarecido no final.

Now You See Me 2 - screenshot 10

Tal como no filme original, prestação muito descontraída e carismática do elenco, em perfeita sintonia e química. É esta sintonia que se revela ser o ponto forte da saga, ajudando na criação de personagens que suscitam a nossa simpatia e cumplicidade.

Lizzy Caplan é nova na equipa e entra muito bem no espírito da coisa.

Daniel Radcliffe continua a mostrar que tem (boa) vida (artística) depois da saga “Harry Potter”.

Now You See Me 2 - screenshot 6

Now You See Me 2 - screenshot 9

Now You See Me 2 - screenshot 8

Now You See Me 2 - screenshot 3

Humor, acção, intriga, mistério, surpresas e muitas distracções criadas pelo mundo do ilusionismo.

O espectador descobre que anda sempre a ser manipulado e enganado, mas diverte-se imenso com isso.

Now You See Me 2 - screenshot 4

Uma sequela de muito bom nível.

Venha “Now You See Me 3”.

 

Muito recomendável.

 

“Now You See Me 2” já está nas salas portuguesas.

 

Now You See Me 2 - screenshot 5

 

Realizador: Jon M. Chu

Argumentistas: Ed Solomon, Pete Chiarelli, a partir de personagens criados por Boaz Yakin & Edward Ricourt

Elenco: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Dave Franco, Daniel Radcliffe, Lizzy Caplan, Jay Chou, Sanaa Lathan, David Warshofsky, Michael Caine, Morgan Freeman

 

Site – http://www.nowyouseeme.movie/

 

Orçamento – 90 milhões de Dólares

Bilheteira (até agora) – 41 milhões de Dólares (USA); 91 (mundial)

 

Now You See Me 2 - Poster 19

Título inicial – “Now You See Me: The Second Act”.

 

Isla Fisher iria regressar (ela participou no primeiro filme), mas teve de ser substituída devido à sua avançada gravidez. Lizzy Caplan substituiu-a.

 

Jay Chou e uma superestrela na China. Para além de actor, Chou é também cantos, compositor e… ilusionista (com cartas).

 

Reencontro entre Woody Harrelson e Jessie Eisenberg, depois de ”Zombieland” (2009) e “Now You See Me” (2013).

Reencontro entre Morgan Freeman e Michael Caine, depois de “Freedom: a History of Us” (2003), “Batman Begins” (2005), “The Dark Knight” (2008), “The Dark Knight Rises” (2012) e “Now You See Me” (2013). Vão-se reencontrar em “Going in Style” (estreia em 2017 e, “por acaso”, foca uma golpada feita por ladrões veteranos e reformados; ao lado de Freeman e Caine estão Joey King, Christopher Lloyd, Matt Dillon, Ann-Margret e Alan Arkin).

 

Já há um “Now You See Me 3” pensado. Pode surgir no Verão de 2017 ou 2018.

 

Now You See Me 2 - screenshot 1

Deixe uma Resposta

