Divertida-Mente (2015)

Inside Out - Poster 13

Título Original – Inside Out

 

Regresso da Pixar (que este ano nos dará dois filmes – o outro é “Dinosapiens” e chega em Novembro).

Agora sobre o encanto, magia, cor e diversão que é a… mente humana.

 

Riley muda-se para uma nova cidade com os pais. Os desafios, sonhos, ânsias, alegrias e tristezas são muitas. Dentro da mente de Riley vivem várias emoções que formam a sua personalidade e mantêm o equilíbrio. Todas juntas vão ajudá-la e superar a situação. Até que estala o caos no command center das emoções.

Inside Out - screenshot 1

Disney•Pixar's "Inside Out" takes us to the most extraordinary location yet - inside the mind of Riley. Like all of us, Riley is guided by her emotions - Anger (voiced by Lewis Black), Disgust (voiced by Mindy Kaling), Joy (voiced by Amy Poehler), Fear (voiced by Bill Hader) and Sadness (voiced by Phyllis Smith). The emotions live in Headquarters, the control center inside Riley's mind, where they help advise her through everyday life. Directed by Pete Docter and produced by Jonas Rivera, "Inside Out" is in theaters June 19, 2015.

Da Pixar estamos sempre habituados a ver o lado simples, complexo, divertido e emocional de muita coisa séria (a infância e a amizade em “Toy Story”, a perseguição de sonhos em “Ratatouille”, a paternidade em “Finding Nemo”, a união familiar em “The Incredibles”, o estado do planeta em “WALL-E”, a solidão da velhice em “Up”).

Pete Docter assinou “Up”, por isso não admira que regresse a temas tão sérios e complexos.

Inside Out - screenshot 4

Inside Out - screenshot 6

Inside Out - screenshot 8

Mas apesar de lidar com a mente humana, “Inside Out” é todo um hino de cor, magia, alegria e fantasia.

Com um argumento que é puro ouro em matéria de organização, o filme ilustra o autêntico cosmos de logística que a mente humana tem em matéria de emoções, a forma como elas interagem e (não) se entendem, mas mostrando o quanto o ser humano precisa de todas elas.

Mas isto é um filme da Pixar (e da Disney). Portanto, o que poderia ser matéria para um filme introspectivo ou de tese dá origem a grande entretimento.

Todo o command center é mostrado como um centro de boa disposição e de verdadeiro team work. As emoções têm enorme química entre elas, todas se mostram relevantes (outro prodígio da Pixar – nenhum personagem está a mais) e criam momentos de enorme comicidade.

Há lugar para grandes peripécias (a aventura que a Alegria e a Tristeza passam para chegar ao command center tem momentos dignos de um óptimo action/adventure film).

Há lugar para grande drama (as atitudes de Riley face aos pais e à situação).

Há lugar para grande comoção (o sacrifício de um personagem para salvar Riley – não tenham vergonha de “enxaguar” os olhos).

E, claro, há lugar para muita mensagem (a importância de todas as emoções dentro do ser humano).

Joy (voice of Amy Poehler), the main and most important of 11-year-old Riley’s five Emotions, explores Long Term Memory in Disney•Pixar's "Inside Out." Directed by Pete Docter (“Monsters, Inc.,” “Up”), "Inside Out" opens in theaters nationwide June 19, 2015. ©2014 Disney•Pixar. All Rights Reserved.

Inside Out - screenshot 14

Inside Out - screenshot 9

Como sempre na Pixar, o filme é todo um tratado de arte visual. Para além da qualidade da animação e do incrível detalhe nos ambientes e personagens, há todo um esplendoroso production design (a julgar pelo filme, a nossa mente foi desenhada pela Apple e o command center é uma autêntica app store).

Inside Out - screenshot 10

Inside Out - screenshot 2

INSIDE OUT – Joy and Sadness navigate through Imagination Land. ©2015 Disney•Pixar. All Rights Reserved.

Mais uma maravilha da Pixar.

Mais uma obra-prima de Cinema.

“Inside Out” é o melhor filme de 2015.

Inside Out - screenshot 18

O universo Pixar continua no final do ano com “Dinosapiens” e no Verão de 2016 com “Finding Dory” (yup, a sequela de “Finding Nemo”).

Inside Out - screenshot 7

Realizadores: Pete Docter, Ronaldo Del Carmen

Argumentistas: Pete Docter, Ronaldo Del Carmen, Meg LeFauve, Josh Cooley, Amy Poehler, Bill Hader

Vozes: Amy Poehler, Phyllis Smith, Richard Kind, Bill Hader, Lewis Black, Mindy Kaling, Kaitlyn Dias, Diane Lane, Kyle MacLachlan, Frank Oz

 

Site – http://movies.disney.com/inside-out/

 

Orçamento – 175 milhões de Dólares

Bilheteira (até agora) – 283 (USA); 435 (mundial)

Inside Out - screenshot 17

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s