Estreia – Exterminador: Genisys

Exterminador - Genisys - Poster 2

Realizador: Alan Taylor

Elenco: Arnold Schwarzenegger, Emilia Clarke, Jai Courtney, Jason Clarke, J.K. Simmons, Matt Smith, Byung-hun Lee, Douglas Smith, Sandrine Holt, Courtney B. Vance

Género: Ficção Científica, Acção

Duração: 126 Minutos

Trailer – 

Há 31 anos iniciou-se a saga “Terminator”. Com ela revelava-se James Cameron (que se tornou nO “King of the World” em Hollywood, O Rei do Action Cinema, O Imperador do Cinema-Espectáculo), consolidou-se Arnold Schwarzenegger (que se tornaria numa Mega Movie Star e que seria o protagonista ideal para sci-fi action).

A saga combinava acção (impecavelmente executada) com ficção cientíica (num tema fascinante e perturbante – as Máquinas, criadas pelo Homem, iniciam o nosso extermínio).

Após quatro títulos, eis um reboot.

Com bom elenco (Arnie is back) e boa ideias.

(agora, vamos ver se o filme está à altura dos de Cameron)

Pretende-se como o início de uma nova trilogia. Mas este filme pode ser o último de Arnie como Terminator.

O filme volta a recorrer, como é norma na saga, a animatronics. Nos filmes anteriores, estes eram da autoria do grande Stan Winston. Winston faleceu em 2008 (nas filmagens de “Terminator Salvation”) e este filme recorre à empresa formada pelo seu antigo staff, a Legacy Effects.

O filme vem produzido pela Paramount. Em 1984, esta Major ia produzir “The Terminator”, mas impunha a condição de James Cameron não o realizar.

A partir de 2019, os direitos de “Terminator” voltam às mãos de James Cameron. Cameron já viu o novo filme e tece elogios.

Futuro.

Há uma guerra entre o Homem e as Máquinas. Os humanos estão a ganhar. Em desespero, as Máquinas recorrem a uma jogada de mestre – enviar para o passado (o nosso presente) um Terminator, capaz de localizar e matar o futuro líder da Humanidade na guerra, conseguindo assim mudar o rumo dos eventos.

Mas…

Isto já tinha sido feito antes (o título original de 1984).

Esta revisitação vai trazer muitas reviravoltas. Mas as ameaças são as mesmas e o desafio também – salvar Sarah Connor, assegurar que o filho John nasce e mudar o futuro no sentido que este seja salvador do Homem.

Uma épica batalha vai começar.

Emilia Clarke (que venceu concorrentes como Brie Larson e Margot Robbie) interpreta Sarah Connor. Emilia vem da série “Game of thrones”, onde contracena com Lena Headey. Lena já interpreou Sarah – foi na óptima série “Terminator: The Sarah Connor Chronicles”.

Alan Taylor, o realizador, vem da série… “Game of Thrones”.

Arnold Schwarzenegger está mais velho que nos filmes originais. Para o manter na saga e não recorrer a um rejuvenescimento digital, o argumento explica o seu ar mais velho como um envelhecimento natural do tecido humano que envolve o Terminator. A ideia veio de James Cameron.

Tom Hardy era a primeira escolha para ser John Connor. Christian Bale (que interpretou Connor em “Terminator Salvation”) foi convidado, mas teve de recusar por conflito de agenda.

Taylor Kitsch, Boyd Holbrook, Garrett Hedlund e Nicholas Hoult foram ponderados para interpretar Kyle Reese.

Robert Patrick (o T-1000 de “Terminator 2”) foi convidado para voltar a interpretar o personagem. Patrick recusou, para não se repetir e por achar que já não tem a forma física de outrora. Mas Patrick faz um cameo – é na cena no hospital.

Ang Lee, Denis Villeneuve (agora ocupado com “Blade Runner 2”) e Rian Johnson (que fez um excelente título de sci-fi, com ideias parecidas – “Looper”) e Brett Ratner (preferiu (???) realizar “Hercules”) foram ponderados para realizador.

Site Oficial

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s