Estreia – Mundo Jurássico

Mundo Jurássico - Poster 4

Realizador: Colin Trevorrow

Elenco: Chris Pratt, Vincent D’Onofrio, Bryce Dallas Howard, Judy Greer, Irrfan Khan, BD Wong, Ty Simpkins, Omar Sy

Género: Aventuras, Ficção Científica

Duração: 124 Minutos

Trailer –

Os Dinossauros regressam, 22 anos depois de terem “ressuscitado”.

Em 1993, Steven Spielberg abre a portas do “Parque Jurássico” e deleita o mundo num passeio que só era possível há milhões de anos.

Teve direito a duas sequelas. Há anos que anda prometida mais uma.

22 anos depois dos eventos do filme original, a Isla Nublar volta a ser um Jurassic Park (agora com o nome de “Jurassic World”), funcional, pleno, seguro e popular. Para assegurar a vitalidade e sucesso do parque, administradores e cientistas criam uma nova atracção (ou seja, um dinossauro bem grande, carnívoro e ameaçador). Mas, como é norma na saga, a Natureza não gosta de obedecer às regras do Homem. E o terror volta a estar à solta. De dentes e garras afiadas.

Título inicial – “Jurassic Park: Extinction”.

O filme é uma sequela directa ao primeiro filme, ignorando os outros dois. Uma ideia anterior iria focar um grupo de soldados, manipulados geneticamente, com cruzamento entre humanos e dinossauros.

O realizador (e co-argumentista) Colin Trevorrow não quis trazer de volta personagens/actores dos outros filmes, para não criar uma narrativa forçada onde eles voltam a enfrentar as mesmas situações.

Sir Richard Attenborough (protagonista do filme original, com o personagem que cria o parque) já faleceu. Mas é homenageado – num momento do filme, vê-se uma estátua do seu personagem.

Stan Winston (responsável pelos animatronics da saga) já faleceu. O novo filme continua a recorrer à mesma técnica, mas pela empresa criada pelo seu antigo staff – Legacy Effects.

Chris Pratt (que derrotou as candidaturas de Armie Hammer, Henry Cavill, Jason Sudeikis, Josh Brolin, John Krasinski, Garrett Hedlund e Jason Statham), protagonista deste novo filme, tem em “Jurassic Park” um dos seus favoritos.

A ideia do argumento é de Spielberg e Mark Protosevich, que se reuniam (secretamente) há anos para desenvolver ideias para um novo filme da saga.

Há planos para novas sequelas.

Tubarões são usados como alimentos para alguns dinossaruros – é uma ideia de Trevorrow, que pretende homenagear Spielberg e um dos seus filmes (“Jaws”).

Harrison Ford iria protagonizar (quando o filme ainda estava em gestação), mas decidiu recusar perante os resultados (qualitativos) do quarto filme da saga “Indiana Jones”.

John Williams (compositor dos três filmes anteriores) foi substituído por Michael Giacchino. Williams está a compor a música para “Star Wars VII” (de J.J. Abrams, realizador que habitualmente colabora com… Giacchino).

Site Oficial

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s