Título Original – The Rewrite
Hugh Grant de volta às rom-coms.
Keith Michaels é um oscarizado argumentista de Hollywood. Mas o tempo passou e Keith nada mais produziu com qualidade e popularidade.
A sua manager arranja-lhe emprego numa faculdade, a ensinar Escrita Criativa. Mas nem tudo corre bem.
Keith envolve-se, contra as regras, com uma aluna. Balda-se nas aulas. Faz frete ao dá-las. Hostiliza, com os seus comentários anti-feministas, uma das líderes da faculdade.
Mas Keith vai conseguir ser um impulsionador às capacidades criativas, bem como de auto-estima, de um aluno e de uma aluna.
Será este o novo talento criativo de Keith?
Rom-com a (re)visitar clichés, agora aliado ao mundo universitário, cinematográfico e até literário, onde se aproveita para brincar com alguns aspectos destes universos. Pelo meio, um incentivo a second chances, seja no campo criativo, sentimental, relacional e pessoal.
Simpático, honesto, despretensioso e divertido, o filme vive à base da presença e carisma de Hugh Grant. O actor inglês é mesmo o teacher para este tipo de filmes e aqui volta a dar “festival” (é sempre divertido ver Hugh atrapalhado na hora de se “confessar” a uma mulher e a ser impertinente perante elas quando dá as suas opiniões).
O elenco de beldades cumpre o que lhe é pedido – ficarem pelo beicinho pelo Mr. Grant.
Há cenas extra no genérico final.
Recomendável.
Realizador: Marc Lawrence
Argumentista: Marc Lawrence
Elenco: Hugh Grant, Marisa Tomei, J.K. Simmons, Allison Janney, Olivia Luccardi, Chris Elliott, Bella Heathcote, Aja Naomi King, Maggie Geha, Caroline Aaron, Annie Q., Nicole Patrick, Jason Antoon, Karen Pittman, Emily Morden
Trailers –