Estreia – Conto da Princesa Kaguya

O Conto da Princesa Kaguya - Poster 22

Realizador: Isao Takahata

Vozes (versão USA): Chloë Grace Moretz, James Caan, Mary Steenburgen, Lucy Liu, Beau Bridges, James Marsden, Oliver Platt, Dean Cain, George Segal

Género: Animação, Fantasia, Drama

Duração: 137 Minutos

Trailer –

Regresso do Cinema dos Estúdios Ghibli (há semanas estreou o maravilhoso “The Wind Rises”).

Kaguya, uma minúscula menina, é encontrada dentro de uma cana de bambu. O agricultor que a encontra logo a leva para casa e cria-a na companhia da sua esposa. Já adulta e crescida (com tamanho “normal”), Kaguya vê-se alvo do interesse sentimental de diversos homens. Todos a rodeiam com as mais diferentes propostas e oferendas. Mas nenhum oferece aquilo que Kaguya pretende e precisa.

Regresso de um dos mentores do lendário estúdio, Isao Takahata, um dos grandes mestres de Cinema (“My Neighbours The Yamadas”, “Grave of the Fireflies”).

Nomeado para “Melhor Filme de Animação”, nos Oscars 2015 (perdeu para “Big Hero 6”). “Melhor Filme de Animação”, nos Prémios Asia Pacific Screen 2014, pelos críticos de Boston 2014, pelos críticos de Los Angeles 2014, no Concurso de Mainichi 2012, pelos críticos de Toronto 2015. “Prémio do Público – Filme de Animação”, no Festival de Mill Valley 2014.

Shinichiro Ikebe, compositor que já trabalhou com Akira Kurosawa (“Rhapsody in August”) e Shohei Imamura (“The Ballad of Narayama”) ia ser o responsável pela banda sonora. Foi substituído por Joe Hisaishi, veterano colaborador de Miyazaki.

É o mais longo filme dos estúdios Ghibli.

As vozes (da versão japonesa) foram gravadas antes do filme iniciar a sua produção.

Kaguya é protagonista de um conto do Século X, que ganhou muita popularidade ao longo dos tempos. Foi escrito por Murasaki Shikibu (a sua obra). Kaguya significa “luminosa”. O conto tem inspiração numa lenda tibetana. O conto já sofreu imensas adaptações – na literatura, na banda desenhada (a Manga de Shimizu Reiko), em filme (de Kon Ichikawa, em 1987) e em videogames.

Sobre os Estúdios Ghibli.

Os filmes.

Fan Art dos filmes do estúdio.

Site Oficial

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s