Estreia – Velocidade Furiosa 7

Velocidade Furiosa 7 - Poster 1

Realizador: James Wan

Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Jason Statham, Elsa Pataky, Ronda Rousey, Lucas Black, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Kurt Russell, Djimon Hounsou, Tony Jaa

Género: Acção, Thriller

Duração: 137 Minutos

Trailer –

Regressa a saga mais acelerada do Cinema. É o sétimo episódio, que vai iniciar uma nova trilogia.

Dom, Brian, Letty, Mia e companhia regressam a L.A., terminadas as peripécias em Londres e obtido o perdão das autoridades e tribunais. Mas o sossego dura pouco. O irmão do inimigo londrino localizou o grupo e procura vingança. O grupo reúne-se, procura proteger-se e lutar contra um inimigo bem mortal.

Habituado ao terror (“Saw”, “Insidious”, “The Conjuring”), James Wan vai agora mostrar o seu savoir faire em matéria de acção automobilística.

O filme reúne o grupo do filme original (Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster), do segundo filme (Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges), do terceiro (Lucas Black), do quinto (Dwayne Johnson, Elsa Pataky). As novidades são Jason Statham (o vilão), Ronda Rousey, Djimon Hounsou, Tony Jaa e Kurt Russell.

Os eventos do filme decorrem a seguir aos do terceiro episódio. Os episódios 4, 5 e 6 decorrem antes do terceiro filme.

O filme foi abalado pela morte de Paul Walker, em Novembro de 2013. A produção parou para o luto, reescrita do argumento e truques de filmagem. Walker foi “substituído” pelos irmãos (Caleb e Cody) e por efeitos digitais. Isto também obrigou a mudar a data de estreia (que seria para Julho de 2014).

Kurt Russell substituiu Denzel Washington, que tinha sido convocado, mas recusou.

Taylor Lautner e Halle Berry foram ponderados.

Justin Lin (realizador da saga desde o episódio 3 ao 6) recusou voltar para este filme por achar que não conseguiria fazer um bom trabalho ao tratar da pré-produção deste filme da e pós-produção do sexto filme. Devido à agenda do estúdio, os dois trabalhos tinham de ser feitos em simultâneo.

Este é o mais longo filme da saga.

Jason Statham interpreta um vilão pela segunda vez, depois de “Cellular” (2004). Statham interpreta o irmão do personagem de Luke Evans (no episódio 6) – os dois actores encontraram-se em “Blitz” (2011). Statham tem duas (épicas) cenas de luta – uma com Dwayne Johnson e outra com Vin Diesel. Reencontro entre Tyrese Gibson e Statham, depois de “Death Race” (2008). Reencontro entre Ronda Rousey e Statham, depois de “The Expendables 3”.

Tal como no episódio 6, volta a haver uma luta de mulheres – agora é entre Michelle Rodriguez e Rousey (no outro filme, Michelle enfrentava Gina Carano).

É o segundo filme de James Wan, não de terror, depois de “Death Sentence”. Wan quis dar ao filme um look de um revenge flick à 70s (algo que ele tinha já feito em “Death Sentence”).

Regresso de Brian Tyler à saga – assinou a música dos episódios 3, 4 e 5.

Estreia em Hollywood de Tony Jaa, popular action star da Tailândia.

É exibido em 3-D nalguns países. Em Portugal podemos vê-lo em IMAX.

Orçamento furioso – 250 milhões de Dólares.

Uma das cenas mais espectaculares do filme é um salto de paraquedas dos heróis, a bordo dos seus carros. A produção não se poupou em meios. Usou-se um Hercules C-130, os carros saltaram mesmo, câmaras especiais estavam colocadas em lugares-chave nas carroçarias, tudo foi filmado por peritos em paraquedismo.

Chris Morgan, argumentista da saga desde o episódio 3, afirma que sempre esteve atento às opiniões dos fãs e que delineou o argumento baseado nas sugestões deles.

Site Oficial

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s