Estreia – Nos Limites

Nos Limites - Poster 4

Realizador: Damien Chazelle

Elenco: Miles Teller, J.K. Simmons, Melissa Benoist

Género: Drama

Duração: 107 Minutos

Trailer –

Drama sobre a música, o rigor do ensino e o sacrifício no empenho.

Um jovem baterista inscreve-se numa prestigiada escola. O seu professor é um homem de um tal nível de exigência, que não olha a meios para conseguir sacar todo o potencial do seu aluno.

Um dos mais elogiados e premiados filmes do ano.

“Melhor Actor Secundário”, nos Globos de Ouro 2015, no Festival de Austin 2014, pelos críticos afro-americanos 2014, de Boston 2014, de Chicago 2014, de Dallas 2014, de Detroit 2014, da Florida 2014, de Indiana 2014, de Las Vegas 2014, de Los Angeles 2014, de Nova Iorque 2014, de Phoenix 2014, de St. Louis 2014, de Toronto 2015, de Utah 2014, de Washington 2014. “Filme do Ano”, nos Prémios AFI 2015. “Prémio do Público”, no Festival de Calgary 2014, no Festival de Deauville 2014, no Festival de Mill Valley 2014, em Sundance 2014.

Nomeado para “Melhor Actor Secundário”, “Melhor Argumento Adaptado”, nos Oscars 2015 (onde acresce de “Melhor Filme”) e BAFTA 2015.

O realizador não conseguiu encontrar financiamento suficiente para fazer uma longa-metragem. Filmou como uma curta, levou-a a Sundance, ganhou um prémio e conseguiu financiamento para desenvolver a longa-metragem que queria.

Chazelle inspira-se nas suas memória de adolescente – fazia parte de uma banda e teve um professor tão severo como aquele que é retratado no filme.

Nas cenas onde o seu personagem está a praticar, o realizador nunca dizia “cut”, para que Miles Teller continuasse no seu esforço e tal ficasse filmado.

Teller teve de aprender e treinar a tocar bateria.

A cena em que Simmons esbofeteia Teller foi ensaiada e filmada várias vezes, mas com o gesto a ser fingido. Os dois actores concordaram que o momento só resultaria com um esbofetear a sério. Assim foi e foi esse momento que ficou na montagem final.

Teller beneficiou da recusa de Dane DeHaan

Site Oficial

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s