Trailer – Chappie

Chappie - Poster 1

O sul-africano Neill Blomkamp surpreendeu em 2009 com o original e pertinente “District 9”, uma das mais certeiras combinações de sci-fi e parábola politica (neste caso, o apartheid). O filme foi um enorme sucesso mundial, conquistou crítica e público, tendo também cativado o interesse de gente ilustre da indústria (o filme teve produção de Peter Jackson).

Em 2013, Blomkamp regressou, mas desiludiu. “Elysium” começa bem, promete mais e descamba num alucinado festim de acção, violência e pirotecnia, completamente sem nexo.

 

Blomkamp regressa em 2015 e promete redimir-se.

 

“Chappie” é o título do filme.

Com ele regressamos ao sempre fascinante mundo da robótica e dos robots que ganham humanismo, por vezes superior aos seus criadores.

Chappie é um robot muito capaz e inteligente, que procura descobrir o mundo dos humanos e também o lado humano que vai despontando no seu corpo metálico. Mas há que enfrentar a ira, hostilidade e cepticismo de alguns humanos “inteligentes”.

 

Blomkamp assina a realização e também o argumento (em parceria com Terri Tatchell).

O elenco é composto por boa gente – Hugh Jackman (que já tem bom curriculum com robots – “Real Steel”), Sigourney Weaver (uma habituée da sci-fi – a saga “Alien”, “Avatar”), Sharlto Copley (o actor-fetiche de Blomkamp) e Dev Patel (o inesperado milionário do ternurento “Slumdog Millionaire”).

 

“Chappie” chega a Portugal a 5 de Março de 2015.

 

Aqui fica uma primeira “conversa” (que me convenceu e me deixou cheio de boas e emotivas expectativas) com este novo e simpático amigo robótico:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s