And So It Goes – Nunca Digas Nunca (2014)

Nunca Digas Nunca  - Poster 3

Um cativante par de veteranos numa história ao nível da sua imagem (cinematográfica).

 

Oren Little é viúvo e o mais bem sucedido vendedor de imobiliário local. Mas é um homem só, amargurado, frio, anti-social e de difícil trato.

Leah é a sua vizinha. Uma mulher com as suas cicatrizes de vida, mas apaixonada por ela, alegre, determinada, dedicada aos outros.

Quando o filho de Oren lhe apresenta Sarah, a sua neta, e pede-lhe que cuide dela, tudo muda na vida de Oren. A forma como vê a neta, o filho, Leah, os outros, os sentimentos e a vida.

And So it Goes - screenshot 4

Uma das grandes virtudes do Cinema Americano é a capacidade (notável) de abordar temas sérios, complexos e longos, mas de uma forma simples, ligeira, leve, simpática, divertida, com capacidade de entretenimento e de deixar o espectador com uma sensação de leveza, felicidade e até optimismo.

É o caso deste “And So It Goes”.

O envelhecimento, a solidão, o desencanto sentimental, as relações tardias, a redescoberta pelos sentimentos e pela vida, a compaixão, a interacção emocional com quem nos rodeia.

Temas do dia-a-dia do ser humano, que permitem as maiores filosofias, lágrimas, alegrias, desabafos, sugestões e atitudes, que aqui são alvo de uma narrativa simples que assenta numa moral positiva e feliz.

AND SO IT GOES

Michael Douglas e Diane Keaton são dois veteranos do cinema moderno, mas de esteira clássica, e aqui portam-se (como sempre) de forma excelente, com uma óptima química. E quanta alegria Diane dá ao cinéfilo quando a vemos cantar (ahhhh… Annie Hall…).

And So it Goes - screenshot 7

And So it Goes - screenshot 2

Sterling Jerins é uma revelação. Conquista o coração de Douglas, de Keaton e o nosso.

 

Rob Reiner dirige com a eficácia que lhe reconhecemos noutros títulos do género (“When Harry Met Sally”, “The Story of Us, “The Bucket List”) – câmara sossegada, sem grandes virtuosismos técnicos e/ou estéticos, “limitando-se” a filmar, com (grande) carinho, as emoções dos personagens e o carisma dos actores.

 

Um momento de Cinema muito agradável.

And So it Goes - screenshot 11

Realizador: Rob Reiner

Argumentista: Mark Andrus

Elenco: Michael Douglas, Diane Keaton, Sterling Jerins

 

Orçamento – 30 milhões de Dólares.

Bilheteiras – 10 (USA); 18 (mundiais).

 

Site – http://andsoitgoesthemovie.com/

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s