Non-Stop (2014)

Liam Neeson - Non-Stop - 1

Action Liam is back. And the action goes sky high.

Bill Marks é um air marshal. A sua mais recente missão parece ser mais uma rotineira. Mas tudo ganha contornos assustadores quando Marks recebe mensagens de um terrorista – por cada 20 minutos um passageiro é morto, a não ser que lhe sejam entregues 150 milhões de Dólares. O relógio não pára e as vítimas vão surgindo. Como descobrir o culpado?

Liam Neeson é mesmo o melhor action hero da actualidade. “Taken” mostrou tal (“Taken 3” já está confirmado – com Liam, pois claro – com as filmagens a começarem dentro de semanas e anuncia-se um twist face ao esquema narrativo dos dois episódios anteriores), tudo se confirmou com “The A-Team” e “Unknown” (que marcou o primeiro encontro entre Neeson e Jaume Collet-Serra – realizador deste “Non-Stop”; ambos vão-se reencontrar em “Run All Night”, onde Neeson é um assassino que usa os seus skills para proteger o filho e a sua família, tendo colegas ilustres como Joel Kinnaman, Vincent D’Onofrio, Genesis Rodriguez, Ed Harris). “Non-Stop” é “apenas” mais uma prova.

Estamos perante um action suspense thriller de grande eficácia, onde Serra consegue criar uma quase insustentável atmosfera de tensão e mistério à volta da situação criada.
É certo que há vários buracos na narrativa (há uma história paralela que não tem o devido desenvolvimento, as motivações do mauzão não são muito claras), mas tudo isso passa para segundo plano pela capacidade de entretenimento, pela forma como ficamos colados à cadeira à espera da solução e pela presença e atitude de Liam.

Liam Neeson está à frente da narrativa e é superior aos (perdoáveis) lapsos. Liam consegue ser viril (vejam-no a enfrentar quatro indivíduos), ternurento (é comovente a ajuda que ele dá a uma menina, no sentido que ela perca o medo de entrar no avião) e intenso (a forma como usa o rosto e a voz quando confessa o seu passado e o que se está a passar). Vários e diversos registos que atestam o quanto Liam é um actor (sempre) perfeito, capaz de tudo e impecável como action hero humano e sensível.

Liam Neeson - Non-Stop - 2

Destaque para a boa cumplicidade entre Liam e Julianne Moore (já se conhecem desde o muito interessante “Chloe”). Por lá também anda Lupita Nyong’o (a “Melhor Actriz Secundária” Oscars 2014). Mas quem cativa é a adorável Michelle Dockery (um dos talentos da excelente série “Downton Abbey”).

Querem voar em segurança? Assegurem-se que a bordo está action Liam.

Óptimo entretenimento.

Site – http://www.nonstopthefilm.com/

Deixe um comentário