Annie Hall

Imagem

“Annie Hall foi, na verdade um esforço combinado. O Woody deu-me carta-branca, assim eu e a Ruth (Morley)  fomos às compras. Tanto pedimos emprestado como compramos na Ralph Lauren porque simplesmente adorava o seu estilo. Apesar de tudo, acabei por me vestir casualmente, com aquilo que no dia-a-dia usava e isso era o que não queríamos mesmo mudar.” Palavras de Diane Keaton sobre a escolha do guarda-roupa para o icónico filme “Annie Hall”.

É neste filme de Woody Allen, em 1977 que vemos uma das personagens que com o seu estilo não-convencional, curioso e excêntrico (kooky look) e que marcou o cinema. A imagem da mulher contemporânea. Foi e ainda é das personagens cujo estilo é mais copiado. As muitas peças que Diane Keaton utiliza no filme são do seu guarda-roupa, algumas foram emprestadas, umas peças Ralph Lauren, e outras mesmo compradas em lojas de vestuário masculino.

Peças como calças de cintura subida e largas; camisas; coletes; chapéu-de-coco; gravatas; e casacos (blazers) de tweed, deixaram também a sua marca no mundo da moda, como no cinema. Este look masculino mas ao mesmo tempo usado de modo tão criativo e único, apresenta-nos uma mulher muito feminina, cheia de vida, original e muito sexual.

Quando se pensa em sexualidade na mulher, a imagem mais corrente são vestidos justos; decotes; um determinado tipo de meias. E tudo isso faz parte, aliás pertence, apenas ao universo feminino. No entanto , com Annie Hall, vemos força sexual; poder de sedução, beleza feminina, num estilo de roupa menos convencional, que realça o real poder da mulher, no seu dia-a-dia.

Ruth Morley foi a figurinista deste filme, e as duas (Ruth e Diane) deram vida, com uma escolha ecléctica de peças de vestuário, à grande Annie Hall.

One comment on “Annie Hall

  1. Emerson diz:

    O melhor filme de Allen! Sem dúvida! E além de emprestar as roupas, Annie Hall é inspirada na própria Keaton.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s