Apesar de ter surgido alguma informação (e eu também cometi esse erro – peço desculpas) que indicava este título como o último filme completado pelo malogrado Paul Walker, a verdade (já fiz o meu homework a sondar mais fontes de informação) é que “Hours” foi feito antes de “Fast & Furious 6” e Walker chegou a completar mais dois filmes (um deles é um action thriller escrito e produzido por Luc Besson, que é o último filme completado por Walker).
Nolan Hayes e a esposa Abigail dirigem-se a um hospital de New Orleans para que ela possa ter a sua filha (prematura). Abby morre devido a uma hemorragia e Nolan vê-se sózinho perante o seu novo desafio na vida.
O furacão Katrina assola a cidade e o hospital tem de ser evacuado. Mas a estrutura onde está a menina não pode ser movida. Nolan fica sozinho no hospital, a alimentar o suporte de vida da filha com uma bateria que só funciona em ciclos de 3 minutos. Para Nolan é uma luta permanente em ajudar a filha, procurar ajuda exterior e formas de alimentação (eléctrica e nutritiva) dentro do hospital. Sempre com limite de tempo de 3 minutos
Interessante filme, caracterizando bem, num aperto de espaço, tempo e emotividade, os esforços incansáveis de um pai em salvar a filha.
Bom trabalho de Paul Walker, que traduz bem (principalmente no rosto) o desespero do seu personagem.
Nada de extraordinário, mas vale a curiosidade.