Estreia – Golpada Americana

Golpada Americana

Realizador: David O. Russell

Elenco: Jennifer Lawrence, Christian Bale, Bradley Cooper, Amy Adams, Jeremy Renner

Género: Drama, Comédia

Duração: 129 Minutos

Trailer – 

Eis um dos grandes títulos do ano. Fantástico elenco, num manual sobre golpadas.

Um vigarista e a sua sócia trabalham em parceria com um agente do FBI, para desmascarar políticos corruptos. O grupo mergulha num denso mundo de golpadas, tornando-se difícil resistir a tanta fortuna fácil. Mas quem engana quem?

Argumento engenhoso, muitas reviravoltas, retrato de um apaixonante estilo de vida, excelentes interpretações (Amy e Jennifer estão very very hot).

Uma golpada de bom Cinema e entretenimento

“Melhor Filme – Comédia”, “Melhor Actriz – Comédia” (Adams), “Melhor Actriz Secundária” (Lawrence), nos Globos de Ouro 2014. “Filme do Ano”, nos Prémios AFI 2014. “Melhor Cenografia” e “Melhor Guarda-Roupa”, no Festival de Hollywood 2013. “Melhor Actriz Secundária”(Lawrence), pelo Círculo de Críticos de Nova Iorque 2013 e Associação de Críticos de Toronto 2014. “Melhor Elenco”, no Festival de Palm Springs 2014.

Reencontro entre conhecidos do realizador – Amy Adams e Christian Bale vêm de “The Fighter” (onde Bale ganhou um Oscar), Robert De Niro, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence vêm de “Silver Linings Playbook” (onde Jennifer ganhou um Oscar); Cooper e Lawrence têm mais um filme juntos (“Serena”, chegará algures em 2014). Bale esteve quase a desistir devido a conflitos de agenda. Cooper (já convocado) ficaria com o seu personagem e Renner com o de Cooper. Perante o regresso de Bale, tudo voltou ao normal, mas Russell teve de criar um personagem para Renner.

Baseado numa con dos 70s, conhecida como “Abscam”. Uma acção movida pelo FBI, com o apoio de alguns elementos ligados ao crime organizado, que visava descobrir quais os políticos envolvidos com o submundo. O tema já há muito que era perseguido por Hollywood (Louis Malle tentou levar à cena “Moon Over Miami” com Dan Aykroyd e John Belushi, mas a morte do último inviabilizou o projecto).

Veja o nosso “film comment” à Golpada Americana.

Inicialmente intitulado de “American Bullshit”.

Site Oficial

Alex Aranda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s