Machete Kills – Machete Mata (2013)

Machete Kills - Poster 10

Três anos depois, eis o regresso do action hero mais macho.

Desta vez, Machete é convocado pelo Presidente dos USA para destruir os planos de uma organização criminosa que fabrica armas e pretende usá-las para fins menos pacíficos.

 

Robert Rodriguez não procura satisfazer novos fãs ou cativar os cépticos. “Machete Kills” é mais do mesmo que fez de “Machete” um delírio Z quase infinito, que só visa agradar aos fãs do original, do conceito e deste tipo de produção/cinema.

Qual James Bond latino! Machete só precisa de uma catana (e um par de gadgets) para exercer justiça, arrumar com os mauzões e tudo o que é beldade cai-lhe no colo. E nem o Espaço é o limite.

Rodriguez é um entusiasta de cinema fun e um grande cinéfilo. O filme (à semelhança do anterior) é um desfile de referências cinéfilas (James Bond e os seus momentos “sci-fi“) e nem se inibe de piadas políticas (o leito do Presidente, o seu spot de campanha).

Danny Trejo continua um prodígio de macho machissimo. O resto do (excelente) elenco junta-se à paródia (Charlie Sheen, William Sadler, Cuba Gooding Jr., Antonio Banderas). Atenção ao desfile de beldades que bem podem incendiar o ecran (uma absolutamente vulcânica Amber Heard – o filme chega a pedir óculos 3-D -, uma ardente Lady Gaga, Alexa Vega e Sofia Vergara “deitam” pólvora pelos peitos, Michelle Rodriguez continua a mais aguerrida das latinas – e com mais uma viril girlfight). O filme fica mesmo no bolso de Mel Gibson, aqui a fazer a sua estreia como vilão e a divertir-se como um catraio a parodiar alguns dos mais megalómanos inimigos de 007.

O argumento não sabe o que e lógica e a montagem não sabe o que é continuidade. E que é que isso interessa? A série Z sempre foi feita para diversão e anarquia criativa total. E tal não deixa de ter a sua arte e engenho.

O final deixa as portas abertas à sequela, onde se promete o maior dos delírios.

(atenção – cheguem a tempo à sala e não saiam mal começa o genérico final, pois há “brindes”)

Puro fun Z, que só será usufruído pelos verdadeiros nerds.

Site – http://machetekills-lefilm.com/#!/Accueil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s