Estreia – A Evocação

The Conjuring - Poster 2

Realizador: James Wan

Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Lili Taylor

Género: Terror

Duração: 112 Minutos

Trailer – 

James Wan foi um dos fundadores do moderno terror extremo, denominado como torture porn – é dele o primeiro episódio da saga “Saw”. Mas Wan já mostrou ter (grande) competência para um terror mais clássico, mas bem insustentável (“Dead Silence” e o fabuloso “Insidious”, quem bem merece o título de “o mais assustador filme de sempre”).

Ei-lo de volta nesta vertente.

Ed & Lorraine Warren são um casal especial. Investigam casos paranormais ligados a almas e demónios do outro mundo. A sua mais recente missão visa ajudar uma família que vive assustada numa casa amaldiçoada por um violento evento passado e que ainda alberga as almas demoníacas.

Wan ainda regressará este ano com “Insidious 2” (que será a sua despedida do terror). No Verão 2014 vamos vê-lo a alta velocidade num registo mais dinâmico – é ele o realizador de “The Fast & The Furious 7”.

Estrondoso sucesso nos USA – mais de 100 milhões de Dólares perante um modesto orçamento de 20.

Baseado numa história verídica. Ed & Lorraine Warren eram exorcistas e caçadores de demónios. Lorraine e membros da família Perron (a que recorre ao casal) ainda estão vivos e foram consultores do filme (o filme é “interrompido” por depoimentos da família Perron). Todos afirmam que o filme é muito rigoroso face aos factos. O caso que o filme regista ocorreu entre 1973 e 1974. Andrea Perron escreveu um livro, “House of Darkness, House of Light”, onde relatava os eventos e experiências que viveu. Até à família Perron chegar à casa, esta já tinha um historial, bem negro, de oito gerações – dois suicídios, um envenenamento, uma violação e assassinato, dois afogamentos e quatro mortes por congelamento. Devido ao facto da zona de Rhode Island não exigir a documentação de casos paranormais, a família Perron nada sabia sobre tais eventos na casa.

James Wan procurou usar o tom visual que o género tinha nos anos 70.

Patrick Wilson e Vera Farmiga chegaram a conhecer Lorraine Warren. Há um cameo de Lorraine – é a idosa que está na linha da frente, na “aula” dada pelos Warren.

Pela primeira vez na filmografia de James Wan, o argumento não vem assinado por Leigh Whannell.

Terceiro encontro entre Wan e Wilson, depois de “Insidious” e “Insidious 2”.

Há referência a um outro caso verídico que serviria de inspiração a um título clássico do terror paranormal 70s – “The Amityville Horror”.

Sobre os casos dos Warren. As verdades e dúvidas sobre os Warren.

Site Oficial

Alex Aranda

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s