Red Hill (2010)

Red Hill - Poster 3

Um moderno western vindo da Austrália.

O que tem de especial?

Chamou a atenção a Sylvester Stallone que assim convocou os serviços do realizador Patrick Hughes para a função de realização em “The Expendables 3”.

Red Hill, Australia, actualidade. Uma pequena e pacata povoação. Vai ser o primeiro dia de trabalho para o trooper Shane Cooper, que procura um local tranquilo para o final de gravidez da esposa. Rodeado por um xerife da velha guarda e por uns auxiliares algo rudes, Cooper vai ter o seu primeiro dia como um verdadeiro “dia de treino”. Tudo porque chega à cidade um fugitivo de uma prisão com velhas contas a ajustar com muitos elementos da cidade. Um jogo de gato-e-rato vai começar, onde caçador e caça vão trocar de posição.

Um muito aceitável entretenimento, onde se combina o western (a forma como a cidade é filmada, a atitude dos agentes da Lei, a encenação das confrontações), o terror (o fugitivo comporta-se como um misto de Terminator, Predator e Michael Myers) e o thriller conspirativo (há um segredo que resolve o porquê da vingança do fugitivo).

Hughes filma em tom clássico e de forma eficaz, sabendo usar o espaço e criar alguns momentos de boa tensão.

Claro que é muito prematuro (e exagerado) dizer-se que Hughes é um excelente realizador (mas há muito bom realizador e cineasta que começou excelentemente na sua opera prima), mas perante o que aqui revela (cinema de acção old school) e o que lhe é exigido para o projecto que segue (o terceiro volume dos mercenários mais veteranos do cinema actual, uma saga que é um hino ao cinema de acção “à moda antiga”), podemos esperar mais um grande momento de acção com “The Expendables 3”. E se for em tom de western, não sou eu que vou reclamar.

“Red Hill” é inédito em Portugal.

Trailer

Já agora, refira-se que “The Expendables 3” estreia no Verão 2014 e as filmagens começam no final do Verão 2013. Para além dos permanentes Stallone, Statham, Li, Lundgren, Couture e Crews, há como novidades Wesley Snipes, Antonio Banderas, Mel Gibson e Harrison Ford. Ou seja, um action cast dream.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s