Turbo (2013)

Turbo - Poster 2

Animação veloz e furiosa à volta da criatura animal mais inesperada para estas áreas – um caracol.

Theo é um jovem caracol fascinado por carros, velocidade e pela corrida Indy 500. O seu sonho é ser rápido e correr na mítica prova. Os seus permanentes sonhos levam-no sempre a arranjar sarilhos nas lides da sua comunidade. Um dia, Theo sofre uma mutação e transforma-se num caracol veloz capaz de se bater com o maior dos bólides de 4 rodas. Parece que muitos dos seus sonhos vão ser realizados.

 

Deliciosa comédia de animação, que para além de viver da originalidade da situação criada (o argumento é simples, mas bem construído) também serve para fazer uma bela visualização do mundo dos caracóis (vá lá, quando os virem no quintal, não os esmaguem e arranjem-lhes um cantinho) bem como uma trepidante recriação da emblemática prova automobilística.

Excelente trabalho a nível de animação, pleno de cor e detalhe (vejam-se os pormenores dados ao mundo do protagonista e ao da pista de Indianapolis). Belas cenas de acção (automobilística e não só) ao nível do que de melhor se faz em imagem real.

Como sempre nestas coisas, bons valores humanos e morais vêm ao de cima – a amizade, o permanente acreditar nos sonhos, a compaixão pelo underdog.

Como é regra em qualquer (bom) filme de animação, há sempre uma hilariante galeria de secundários que muito ajudam no tom do filme e na evolução do protagonista – o consciente irmão do protagonista, a intrépida equipa de caracóis para quem não há missão impossível e um mexicano que também procura o seu sonho.

E sim, faz-se aqui e ali uma brincadeira a “Fast & Furious”. Se a sequência que origina os poderes de Theo já é uma divertida evocação à saga protagonizada por Vin Diesel (vejam com quem se parece a menina que dá partida à corrida), também temos o bónus da presença de Michelle Rodriguez a dar voz a uma caracola tão aguerrida quanto Michelle (e a sua personagem da veloz saga).

 

Quando quer, a Dreamworks sabe fazer animação original, autónoma e longe dos rip-offs descarados e invejosos dos títulos Disney/Pixar.

 

“Turbo” é uma grande aceleradela ao entretenimento que deixa a alegria do espectador em alta rotação.

 

Site – http://www.turbomovie.com/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s