Bala Certeira

Bullet to the Head - Poster 1

 

A publicidade diz que “a vingança nunca envelhece”. Pois não, só recarrega mais balas no carregador e esvazia-as no vilão de serviço.

“Bullet to the Head” será para muitos, mais um actioner. Para uns happy few, é o novo filme com Sly. Para uns outros happy few, é o regresso de Walter Hill, grande mestre renovador do cinema de acção (por regras clássicas), após 10 anos de ausência (dos grandes ecrans, como realizador).

Um assassino profissional (implacável) e um polícia (algo certinho – demais) fazem parceria para descobrir e apanhar o responsável pela morte dos respectivos colegas. Claro que muitos serão os cadáveres a tombar na dita senda, sempre uma certeira bala na cabeça.

Hill nunca enveredou pelas regras/estéticas do “modernaço” cinema de acção. E não seria agora.

“Bullet to the Head” é Hill puro, uma brincadeira que ao autor de “The Driver” faz em nostalgia aos seus glory days (que também eram os glory days do género).

Sly em grande (ele é dos poucos actores que sabe fazer humor através de uma rude seriedade), mas o filme padece de um compincha à altura, tendo em conta que o filme se insere no modelo buddy-buddy movie. Sung Kang é simpático (como o vemos na saga “Fast & Furious”), mas aqui parece algo tímido ou assustado pela presença de Sly (o inicialmente convocado Thomas Jane daria à dupla uma relação mais tensa e viril). Felizmente que Jason Mamoa é colossalmente brutal como mauzão. E ainda temos a “cerejinha” Sarah Shahi, que (bem) cativa o olhar.

Como sempre em Hill, acção violenta, directa e seca, embora menos elaborada que noutros dos seus trabalhos.

Bom entretenimento, mas não é vintage, nem para Sly nem para Hill.

Para os nerds de ambos, um momento de nostalgia e revivalismo.

(por alguma razão, vi o filme numa sala com apenas 10 pessoas)

Site oficial – http://bullettothehead.warnerbros.com/

Alex Aranda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s