Variação da lenda do “Homem do Saco”, assinada por um dos mais interessantes realizadores do género fantástico/terror/shocker da actualidade – o francês Pascal Laugier.
A pequena povoação de Cold Rock vive desde há anos num permanente medo. Várias crianças têm desaparecido, levadas por um certo “The Tall Man”. Quando uma jovem mãe parte em busca do seu filho desaparecido, tudo se complica com a descoberta da mais inesperada verdade.
Laugier cria um atmosférico, assustador e enigmático filme (mais de suspense e mistério que de terror), que deixa o espectador sempre na dúvida e suspenso pelo medo. Os vários twists deixam o espectador com perguntas, arrepios e com (fortes) reflexões morais.
Nota alta para a fotografia, que carrega de tal modo na gama de pretos, que temos a sensação de estar permanentemente numa shadowland.
Jessica Biel não se porta mal, mas quando a sua personagem necessitada de uma maior densidade emocional e psicológica, sente-se que Biel (ainda) não tem essa garra.
“The Tall Man” não será o filme de suspense/terror que muitos esperam, mas o susto moral para uma questão actual – a protecção da inocência e o preço a pagar por tal supremo e (sublime) sacrifício.
Este vai-vos sair da sala e deixar-vos a pensar muito tempo sobre muita coisa.
“The Tall Man” tem estreia agendada para as salas portuguesas no dia 28 de Março.
Site Oficial – http://www.watchimage.com/theatrical/tall-man/e7c4efae-6bd5-48d8-900b-aa983fcfce08
Alex Aranda