Evil Dead – A Noite dos Mortos-Vivos (2013)

Evil Dead - 2013 - Poster 4

Com a crescente moda de refazer (para quê?) tanto clássico do terror do cinema contemporâneo (Carpenter, Craven, Romero, Hooper, já viram alguns dos seus filmes a serem refeitos – com excelentes, bons, medianos e medíocres resultados), era uma questão de tempo até o grande clássico de Sam Raimi (era o seu primeiro filme) sofrer uma “actualização”.

Há muito que falava nisso e finalmente concretizou-se.

Menos mal que vem com o patrocínio de Raimi (é produtor).

A história pouco se altera face à do original.

Um grupo de amigos (machos e fêmeas) parte para uma cabana isolada num bosque, para um fim-de-semana de sossego. Um dos elementos descobre um certo “Livro dos Mortos”, que “ensina” formas de ressuscitar mortos e acordar um espírito maléfico. Instigado pela curiosidade, um dos elementos do grupo segue o “manual” à risca. E eis que estranhos e violentos começam a surgir.

 

Sam Raimi confiou a realização (e metade do argumento) a Fede Alvarez, um jovem vindo do Uruguai e com curriculum em apenas curtas-metragens.

Alvarez põe de fora o humor, tenta dar uma maior emotividade aos personagens (reúnem-se para o reencontro entre dois irmãos e como forma de terapia de desintoxicação de um deles) e investe num terror extremo bem explícito e num gore goríssimo (o corte da língua com um x-acto, o uso dado a uma moto-serra e a uma faca eléctrica).

Feitas as contas, este novo “Evil Dead” é uma adequada modernização aos tempos (e gostos) modernos, mas (como seria de esperar) bem longe do original de Raimi (que continua a ser um clássico e uma referência).

Um competente bubble gum do género, devidamente entretido (para os fãs extremos do género), mas que não fará o culto do original.

 

Como é habitual em filmes de Raimi (e na trilogia “Evil Dead”) destaque-se a presença de um Oldsmobile Delta 88 de 1973.

 

Site – http://www.evildead-movie.com/

 

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s